(S03E08) Segunda Opinião




"Second Opinion" é o 33º episódio da série The Sopranos e o sétimo da terceira temporada do show.  Foi originalmente exibido no dia 8 de abril de 2001.

Referência de título

    Tio Junior procura uma segunda opinião de outro médico para o tratamento do câncer.
    Carmela recebe uma segunda opinião de um psicoterapeuta. 


Carmela

A cena em que Carmela espera na sala de espera do Dr. Melfi, olhando para a estátua verde, é quase idêntica à cena de abertura do primeiro episódio, com Tony na sala de espera.



Carmela comparece a uma sessão com a Dr. Melfi , mas Tony não vai. Ela se incomoda quando percebe a ignorância de Melfi sobre o trabalho de Tony.

Carmela tenta destruir a imagem de Tony para Melfi e esta lhe indica um psiquiatra judeu que foi professor dela (Dr. Krakower). Certamente Melfi conhecia o forte caráter e direcionamento ético dele e sabia que Carmela iria levar uma "enquadrada"... Esse psiquiatra é uma das pouquíssimas pessoas honestas que vemos em todo show (o policial que multa Tony e é transferido é outro; até Melfi muitas vezes se deixa levar pelo charme de Tony, além da adrenalina de poder acompanhar a vida de um mafioso de perto - até o psiquiatra de Melfi era interessado).

O diálogo mostra o contraste do caráter de um verdadeiro religioso (um judeu, no caso) e o do padre aproveitador.




Depois de detalhar sua vida com Tony para Krakower, ele recomenda que ela deixe o casamento porque a vida de Tony é perigosa e que sua renda é ganha com sangue . Ele aconselha Carmela a usar apenas os fundos legítimos que ela pode reunir para sobreviver e criar seus dois filhos sozinhos.
"Não vou cobrar de você porque não quero dinheiro sujo."
"Pegue as crianças e vá embora."
"Você não vai poder dizer que ninguém lhe avisou."


Carmela visita Meadow, que ainda está aborrecida sobre a ruptura com Noah e as atitudes de Tony com ele. Carmela defende Tony e desafia Meadow para se explicar, mas ela não responde. Mais tarde, Carmela almoçou com o reitor de Columbia por uma doação. Carmela é receptiva ao financiamento de um centro de estudos, mas Tony está com raiva e só concorda em pagar US $ 5.000. Mais tarde, ela diz a Tony que ela já confirmou que dará $ 50,000. Tony inicialmente se opõem, mas quando Carmela lhe diz que ele deve fazer algo legal para ela, ele concorda relutantemente e sugere sairem para jantar.

Carmela precisava fazer algo bom para se sentir melhor, após o balde de água fria que levou do psiquiatra. Fazendo isso ela valida sua função na vida de Tony, de melhorá-lo e de "lavar o dinheiro" do crime para algo puro, não corrompido.

Recomendado: Carmela Soprano


A amizade de Paulie e Chris vai se estremecendo por disputas e ciúmes até praticamente chegar ao fim em Pine Barrens (S03E11).

Christopher fica bravo quando Paulie pergunta se ele está usando uma escuta durante um jogo de bilhar no Bada Bing. Paulie obriga Chris a ficar nu para provar e se divertir com o tamanho do pênis dele. Mais tarde, às 2:00 da manhã, Paulie e Patsy chegam inesperadamente no apartamento de Chris e procuram em suas coisas uma escuta. Chris fica chateado quando Paulie mexe nas roupas de Adriana e cheira uma calcinha. Tony rejeita as queixas de Chris, e Paulie adverte-o para nunca mais contar para o chefe sobre uma briga deles. Eles terminam rindo juntos com um brinquedo famoso do fim dos anos 90.


Abaixo trecho do episódio S03E08.