Trilha Sonora / Soundtrack Família Soprano



As músicas que aparecem na série podem ser dividias entre as que são pano de fundo (como as que tocam nos créditos finais de cada episódio) e as que ouvimos junto com os personagens (como no Bada Bing). Ao todo, a trilha é muito eclética, incluindo Pop (Britney Spears, The Bangles), cheia de rock anos 60 (The Beach Boys, Frankie Valli), Hard Rock (Led Zeppelin, Metallica), clássicos do Jazz e Soul (Ella Fitzgerald, Ben E. King), e, em menor grau, Hip-Hop (Xzibit, Time Zone) e Música Clássica (Beethoven, Pavarotti), além de músicas instrumentais e artistas  underground / locais.

Foram lançadas duas compilações oficiais de trilhas sonoras da série. A primeira, intitulada "The Sopranos: Music from the HBO Original Series", foi lançada em 1999, e contém seleções das duas primeiras temporadas. A segunda, intitulada "The Sopranos: Peppers & Eggs", foi lançada em 2001 e contém dois discos compactos de músicas das três primeiras temporadas.





Algumas músicas que estão na série que se destacam:

alabama_3_-_woke_up_this_morning
The Chi-Lites-Oh Girl
pink martini - andalucia
Apollo 440 - The Man With The Harmonica
xzibit_paparazzi
'Cavalleria Rusticana'
The Police vs Henry Mancini - Every Breath Peter Gunn
Shawn Smith-Wrapped In My Memory




The Sopranos no Tunefind

Na página da série no Tunefind você pode ouvir um trecho (da maioria) e conhecer todas as músicas que ouvimos em The Sopranos!








Relevância da música "The Three Bells" - The Browns


The Three Bells ("Os três sinos"): Essa canção se destaca por ser tocada em dois momentos na temporada final. A música é mais uma dica da morte de Tony.



O primeiro verso é usado no episódio "6x04.The Fleshy Part of the Thigh".

 " Todos os sinos da capela estavam tocando
 Na pequena cidade do vale
 E as músicas que eles estavam cantando
 Foram para o bebê Jimmy Brown "

Este verso é tocado quando Paulie e Patsy visitam Jason Barone para persuadi-lo a não vender a rota do lixo de seu pai. Jason Barone é um inocente nascido de pais que estavam envolvidos com a máfia. Uma vez que seu pai morre, ele tenta vender a rota sem a aprovação de Tony. Jason é o inocente "bebê Jimmy Brown". Ele perderá sua "inocência" após esse encontro com Paulie e Patsy.



O segundo verso é usado no episódio "6x05.Mr.&Mrs.John Sacrimoni Request". Ele diz:
 
"Há uma aldeia escondida no fundo do vale
Abaixo das montanhas alto acima
E lá, vinte anos depois disso
Jimmy estava para conhecer seu amor.
Todos os sinos da capela estavam tocando,
Foi um ótimo dia em sua vida
Porque as músicas que eles estavam cantando
Foram para Jimmy e sua esposa "
 
Este verso toca com Vito entrando em um quarto de hotel. Ele está se escondendo depois de que sua homossexualidade foi revelada em uma boate de Nova York. Ele configura Vito apaixonado por "Johnny Cakes" no próximo episódio (Live Free or Die). A letra prenuncia o novo romance de Vito.



O terceiro verso nunca é tocado durante o resto da temporada final. Estas são as letras dele:
 
"Da aldeia escondida no fundo do vale
Uma manhã chuvosa escura e cinza
Uma alma aliada ao caminho do céu
Jimmy Brown faleceu
Apenas um sino solitário estava tocando
Na pequena cidade do vale
Despediu-se de quem estava cantando
Para o nosso bom e velho Jimmy Brown "
 
O terceiro verso é sobre a morte de Jimmy Brown. Esperamos ouvir o versículo final durante a morte de um personagem. O verso final nunca é ouvido, mas a cena final em Holsten's substitui o terceiro verso da música. Tony morre em Holsten ("Jimmy Brown faleceu"). A campainha é ouvida tocando seis vezes na cena final quando os clientes entram nesta ordem: (1) Tony, (2) Mulher alta com cabelos encaracolados, (3) Homem com chapéu USA, (4) Carmela. (5) Atirador e AJ entrando ao mesmo tempo, e (6) Meadow, quando Tony é baleado. No entanto, o toque dos sinos que são relevantes para Tony indica que sua família chegou. Estes são os "Três sinos" que tocam para Carmela, AJ e Meadow.



Voltar ao Início